Roberto Mancini entra na mira da Roma

Roberto Mancini pode retornar ao futebol italiano na próxima temporada. Pelo menos é essa a intenção dos diretores da Roma. Segundo publicação do jornal britânico “Daily Telegraph” nesta terça-feira, o clube da capital estaria disposto a oferecer um contrato de 4,5 milhões de euros para repatriar o treinador.

No Manchester City desde 2009, o técnico conquistou uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa e um Campeonato Inglês pelos citizens. Entretanto, nas últimas duas edições da Liga dos Campeões foi eliminado na fase de grupos, colocando seu cargo em risco. Além disso, dificilmente conseguirá conquistar o bicampeonato Inglês, já que o Manchester United lidera com 12 pontos de vantagem sobre o rival.

Com a recente demissão de Zdenek Zeman, Aurelio Andreazzoli vem sendo o comandante. Mancini é visto como o treinador ideal por James Pallotta, presidente da Roma, que estaria disposto a fazer uma proposta para contar com seus serviços. Caso não tenha sucesso, Carlo Ancelotti, atualmente no PSG, pinta como segunda opção para dirigir a equipe.

Atualmente, o treinador do City recebe 7,5 milhões de euros e tem contrato até 2017. Caso o time passe a temporada em branco, dificilmente ele será mantido no cargo, abrindo o caminho para sua transferência para a equipe de Totti.

Fonte: Esporte Interativo

Deixe um comentário