Rio registra 156 ocorrências em decorrência das chuvas

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, os temporais têm sido causados por massa de ar frio que ocorre com mais frequência no inverno

Amanhecer no Rio visto da passarela da Estação de Metrô da Av. Presidente Vargas, no Centro da cidade. O dia amanheceu chuvoso deixando várias ruas alagadas e o trânsito congestionado

Amanhecer no Rio visto da passarela da Estação de Metrô da Av. Presidente Vargas, no Centro da cidade. O dia amanheceu chuvoso deixando várias ruas alagadas e o trânsito congestionado (Fernando Quevedo / Agência O Globo)
As chuvas dos últimos dias no Rio de Janeiro mantém a capital em em estágio de atenção nesta terça-feira. A Defesa Civil da cidade registrou 156 chamados de ocorrência em um prazo de apenas sete horas – das 10h30 às 17h30.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) explica que a alta umidade é resultado de uma massa de ar frio no mar. “Não é tão comum no verão. Esse fenômeno acontece o ano todo, mas com mais intensidade no inverno”, afirmou o meteorologista Almerino Marinho. As pancadas de chuva fora de hora, que ocorrem com frequência desde a semana passada, levam a dias em que precipitações e queda de temperatura se intercalam com curtos períodos de sol e calor.
O resultado mais imediato é sempre no congestionamento do trânsito. Houve alagamentos nas principais avenidas da cidade, como o Aterro do Flamengo, na zona sul, e a Avenida Brasil, na zona norte.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário