Representantes da Johns Hopkins visitam Hospital da Criança

O vice-reitor e o diretor da Universidade Johns Hopkins, que abriga a Faculdade Bloomberg, a número um em saúde pública no mundo, visitaram, no sábado (15), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar e ficaram impressionados com a sua estrutura e a capacidade de atendimento.

Levados pelo Secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, os representantes da Bloomberg foram recebidos pelo diretor-executivo Resilson Rehem, pela diretora-técnica Isis Magalhães e pela diretora do Centro Integrado e Sustentável de Ensino e Pesquisa (CISEP), Valdenize Tiziani.

Stephen J. Gange, vice-reitor e David Celentano, diretor, são médicos. Impressionados com o que conheceram afirmaram que o centro especializado no atendimento de crianças está nos padrões mundiais em saúde infantil.

“A estrutura é excelente e, o que é muito importante, não passa a impressão de que estamos em um hospital. Isso é fundamental para o tratamento de crianças. Acredito que este hospital pode vir a se tornar um dos melhores do mundo na área”, afirmou Celentano.

O secretário Odilon Frazão disse que o interesse da alta cúpula da universidade em conhecer a saúde pública do DF é importante para o posicionamento internacional de Brasília. “Para nós é excelente que a instituição mais importante do mundo em medicina e saúde pública conheça a estrutura de atendimento infantil e veja que este governo disponibiliza para a população o que há de mais moderno em saúde pública para crianças”, ressaltou.

IMG_6187

Fonte:

Deixe um comentário