Renato Teixeira canta em Ceilândia

Em comemoração ao dia do trabalhador, o teatro Sesc Newton Rossi recebe, amanhã (1°), Renato Teixeira e banda. O teatro, localizado em Ceilândia, é o maior espaço cultural do Sesc-DF, com capacidade para 450 pessoas, e a retirada de ingresso deve ser feita com uma hora de antecedência na bilheteria.

No show, que é gratuito, Renato estará acompanhado por Marcião Gonçalves (baixo) e Natan Marques (guitarra e violão), seus parceiros há mais de 40 anos, além do filho Chico Teixeira (voz e violão de doze cordas). “Meu projeto de vida é dar continuidade ao meu sonho de difundir cada vez mais o espírito do caipirismo valeparaibano, não pela repetição das velhas formas, mas pelo potencial que esse universo cultural oferece para que a música brasileira avance em direção ao futuro, coerente com a evolução, naturalmente moderna”, declara o artista.

Sobre Renato Teixeira

Aos 72 anos, Renato Teixeira nasceu em Santos e vem de uma família de músicos. No final dos anos 1960, foi para São Paulo tentar carreira artística. As portas se abriram quando o músico participou do Festival da Record, em 1967, com a música Dadá Maria, interpretada por Gal Costa e Sílvio César. Participou da Coleção Música Popular Centro Oeste/ Sudeste, de Marcos Pereira, na qual gravou Moreninha Se Eu Te Pedisse e outras canções.

Serviço

Renato Teixeira e banda

Onde: Teatro Sesc Newton Rossi – QNN 27, Lote B, Ceilândia Norte

Quando: 1° de maio, a partir das 20h

Entrada gratuita

Deixe um comentário