Renascimento da fé

Padre Moacir

 

14ª Festa de Pentecostes pretende reunir 2 milhões de fiéis em Taguatinga

Durante uma semana, o Taguaparque será palco, pelo terceiro ano consecutivo, da 14ª festa de Pentecostes, entre os dias 12 e 19 de maio. O evento organizado pela Paróquia São Pedro, de Taguatinga Sul, levará os católicos a refletir sobre o tema “Eu vou por Cristo, com Cristo e em Cristo”. A novidade deste ano será uma escultura do Cristo Redentor, com três metros de altura, montada em cenário similar ao Rio Janeiro, que promete atrair muitos olhares.

O encontro será iniciado na manhã do dia 12, com diferentes celebrações preparadas para acontecer no decorrer do domingo. A expectativa é que no primeiro dia cerca de 500 mil pessoas assistam à tradicional missa da cura, celebrada pelo padre Moacir Anastácio.

Infraestrutura

De acordo com a assessoria do GDF, serão montadas no Taguaparque tendas para atendimento médico de urgência e banheiros químicos. Para facilitar a vida daqueles que dependem de ônibus, o DFtrans ampliará o horário de funcionamento do transporte público durante a semana de Pentecostes. A segurança ficará por conta da Polícia Militar, e o Detran será responsável do trânsito. Outros órgãos, como SLU, Agefis, Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, CEB e Administração Regional de Taguatinga darão suporte ao evento.

A semana de Pentecostes marca o nascimento oficial da Igreja Católica, com a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. A cada ano, a festa promovida pela Paróquia de São Pedro Apóstolo atrai milhares de pessoas à celebração. O evento será transmitido para vários estados e países por 600 emissoras de rádio e dois canais de TV aberta.

Deixe um comentário