Renan turbina Minha Casa, Minha Vida em Alagoas

Segundo jornal, favorito à presidência do Senado fez construtora ligada a laranja faturar 70 milhões, além de entregar conjunto com casas inacabadas

Renan Calheiros, senador (PMDB-AL)

Com programa, Renan quer aumentar sua popularidade para as eleições de 2014 (Minervino Junior/Agência BG Press)
Com grande influência dentro da Caixa Econômica Federal (CEF) e o comando político de 80% dos municípios, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) – favorito na eleição para presidência do Senado – se tornou o “midas” do programa Minha Casa, Minha Vida no estado de Alagoas. Um dos maiores favorecidos com esse “toque” especial do senador no programa vitrine do governo federal foi a Construtora Uchôa, do irmão de Tito Uchôa, apontado como laranja do peemedebista. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a empresa faturou mais de 70 milhões de reais no programa nos últimos dois anos.
O programa de moradias populares é uma das principais bandeiras da presidente Dilma Rousseff e teve execução recorde no ano das eleições municipais. O Minha Casa, Minha Vida é uma das armas do senador para aumentar seu capital político de olho na disputa de 2014.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário