Releitura da Semana de Arte Moderna em Planaltina

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Planaltina farão uma releitura da Semana de Arte Moderna de 1922, entre os dias 21 e 23, com exposição de arte, poesia e literatura de cordel, em comemoração aos 150 anos da cidade, completados hoje.

“Essa iniciativa da Coordenação do Núcleo de Ensino da Escola é um estímulo para os adolescentes”, destacou a secretária da Criança, Rejane Pitanga, ao falar sobre a iniciativa dos servidores da Unidade de Internação de Planaltina (UIP).
Segundo ela, a finalidade do evento é incentivar o desenvolvimento de habilidades das diversas manifestações artísticas entre os adolescentes, como teatro, música, desenho e literatura.
Para fechar a Semana de Arte Moderna de Planaltina, na sexta-feira (23), haverá a soltura de pipas confeccionadas pelos próprios adolescentes.
O evento é organizado pela escola da Unidade e tem a participação de parceiros externos, como a Escola Classe nº 07 de Planaltina e artistas locais.

 

PROGRAMAÇÃO

21 de agosto de 2013
9 h – Abertura
10 h – Apresentação musical
11 h – Abertura da exposição de arte, poesia e literatura de cordel
*aberto ao público

22 de agosto de 2013
10 h – Apresentação: Mamulengo sem fronteiras
11 h – Visita à exposição
15 h – Teatro: Cláudio Falcão
*apenas para os internos
23 de agosto de 2013
9 h – Festival de PIPAS.
*apenas para internos e alunos da E. C. 07.
A SEMANA DE ARTE MODERNA DE 1922 – ou a Semana de 22 ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo entre os dias 11 e 18 de fevereiro e reservou a cada um deles uma arte diferente, como pintura, escultura, poesia, literatura e música.
Tem entre os destaques, Anita Malfatti, Menotti Del Pichia, Mario de Andrade, Oswald de Andrade, Di Cavalcanti entre outros.

Fonte:

Deixe um comentário