Reinaldo, ídolo do Galo, lança livro biográfico em Águas Claras hoje

Livro conta a história de Reinaldo, maior artilheiro do Galo. Foto: Divulgação/Letramento

“Rei, rei, rei… Reinaldo é o nosso Rei”. Esse era o grito de guerra da apaixonada torcida do Atlético-MG para homenagear seu maior ídolo no Mineirão. A história dessa paixão recíproca – iniciada em 1971 e tornada eterna – e outros fatos sobre a vida de um dos maiores gênios do futebol brasileiro estão registrados nas 280 páginas de  “Punho Cerrado – a História do Rei”.

O livro escrito  por  Philipe Van R. Lima, filho do ex-jogador, será lançado nesta quinta-feira (27), no Restaurante do Rubinho, em Águas Claras, a partir das 19h.  “Minha expectativa é de casa lotada. Tem muita gente me ligando. Gente renomada”.  Entre as autoridades que já confirmaram presença está o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence.  Num vídeo divulgado no YouTube, Reinaldo convida os brasilienses a participarem da festa.

O autor da obra publicou em sua página no Facebook: “Um ídolo forjado por jogadas geniais, traumáticas contusões e cinematográficas operações. Um homem de posições políticas corajosas, identificação com grandes problemas brasileiros e protagonista de uma bela história de superação. ‘Punho Cerrado – A história do Rei’ é uma obra definitiva sobre um craque inesquecível.”

Reinaldo ao receber homenagem do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Homenagem inédita – O maior artilheiro do Galo, nascido em Ponte Nova (MG), completará 60 anos em 11 de janeiro de 2017. E neste ano está vivendo grandes emoções. Além do livro biográfico escrito pelo próprio filho, Reinaldo recebeu uma homenagem especial do clube onde se consagrou.  Em cerimônia realizada no último dia 10 de outubro, ele foi um dos agraciados com a “Medalha do Mérito do Clube Atlético Mineiro”, entregue pela primeira vez a pessoas que marcaram a história do Galo.  

“Muito feliz com a homenagem recebida do Clube Atlético Mineiro , juntamente com o meu amigo Buião João Bosco dos Santos . A medalha do mérito é a mais alta comenda concedida pelo clube. Muito obrigado ao presidente do conselho dr. Emir Cadar e ao presidente do clube, Daniel Nepomuceno. A minha fortuna no futebol é estar na história do Galo”, expressou o Rei atleticano pelo Facebook.

Quem também foi agraciado foi o jornalista Chico Pinheiro, que escreveu o prefácio de “Punho Cerrado – a História do Rei”.  “Meu pai está muito emocionado e feliz porque ele sempre levanta a bandeira do Atlético, seja no trabalho ou na família. O Atlético, para ele, é uma religião. Ele ficou muito satisfeito e disse que a maior honra de sua vida é ter o DNA do Galo na veia”, contou Beatriz, filha do jornalista, na cerimônia.

Lançamento do livro “Punho Cerrado – a História do Rei” 
Dia: 27 de outubro, às 19h
Local: Restaurante do Rubinho – Avenida Parque Águas Claras, Qd. 301, Rua D, Conjunto 01, Lote 9 – Águas Claras. Telefone: (61) 3435-3002

} else {

Fonte: ,

Deixe um comentário