Regularização do título de eleitor termina hoje

A propaganda produzida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e veiculada atualmente nas emissoras de rádio e televisão, destinada à regularização do título de eleitor, não se aplica aos eleitores do Distrito Federal.

A campanha deve alcançar os eleitores de outras Unidades da Federação (UF) que não votaram e nem justificaram a ausência nos três últimos pleitos, o que não é o caso do Distrito Federal, uma vez que as últimas eleições no DF ocorreram em 2010 e a situação dos  eleitores desta UF perante a Justiça Eleitoral foi regularizada em de abril de 2011.

O que vale para o DF

O que vale para os eleitores do Distrito Federal é a revisão do eleitorado, que deverá ser realizada pelo sistema biométrico, mediante agendamento, até o dia 31 de março de 2014.

Para agendar, o eleitor deve acessar a página do TRE-DF na internet – www.tre-df.jus.br – ou telefonar para a Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor no número 3048.4000.

Para facilitar o agendamento, ele deve ter em mãos o número do título eleitoral.

Os cartórios e postos eleitorais funcionam no horário normal de expediente: de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O posto do Na Hora, na Estação Rodoviária, atende das 7h30 às 18h30.

Além do título de eleitor, deve ser levado um documento de identificação oficial e um comprovante de residência.

O eleitor deve se programar e não deixar o agendamento para a última hora. O recadastramento é rápido e gratuito e pode ser feito em qualquer cartório ou posto eleitoral do DF.

Além do cancelamento do título de eleitor e de não poderem exercer o direito de voto, aqueles que não se recadastrarem até 31 de março de 2014, dentre outras medidas restritivas, não poderão tirar passaporte nem assumir cargo público enquanto estiverem em dívida com a Justiça Eleitoral.

Fonte:

Deixe um comentário