Reforma transformará autódromo em arena multiuso

O Autódromo Internacional Nelson Piquet será restaurado para receber grandes eventos, conforme padrões internacionais. Já está confirmado que Brasília sediará a etapa brasileira da Fórmula Indy pelos próximos cinco anos. A reforma deve começar no segundo semestre deste ano.

“Nós vamos melhorar e reformar nosso autódromo para ter mais uma arena multiuso para a cidade ganhar dinheiro permanentemente e, com isso, vamos ter uma economia que é aquecida durante toda a semana com eventos, entre os quais, a Fórmula Indy, a partir de 2015”, disse governador.

 

O projeto de engenharia, em execução pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), prevê como principal alteração modificar o traçado da pista para aumentar a segurança dos pilotos. Com isso, os 5,2 km de trajeto serão reduzidos para 5,1 km, e a parte do percurso em linha reta será um quilômetro, em vez de 800 metros.

 

“Depois das alterações na pista faremos boxes e, posteriormente, construiremos arquibancadas definitivas. Com esta reforma, teremos um dos autódromos mais modernos do Brasil e poderemos receber até a Fórmula 1”, destacou Agnelo Queiroz.

 

Segundo a diretora de Obras Especiais da Novacap, Maruska Lima, a previsão é que, em maio, o Comitê Internacional de Automobilismo faça a avaliação das transformações propostas no autódromo. “Após aprovação, será lançado o edital para licitação das obras, que devem começar no início do segundo semestre de 2014”, complementou.

 

EVENTOS – Segundo o governador, as mudanças no autódromo atenderão ainda a outros eventos como a competição de Moto GP, em 2015. A expectativa é que com as provas, a cidade fique cheia nos fins de semana devido ao aumento de visitantes, o que atrairá outros investimentos.

 

Agnelo Queiroz explicou ainda que nas provas será usado o álcool, um combustível brasileiro. “Esse combustível é renovável, então, tem tudo a ver com a capital brasileira, que é sustentável. Será muito bom ter um evento com a marca da sustentabilidade”, complementou.

Fonte:

Deixe um comentário