Reforma no Centro Interescolar de Línguas é concluída

As obras de reforma no Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga (CILT) foram concluídas, e a escola deve ser inaugurada nos próximos dias, a tempo do início das aulas, previsto para o dia 10 de fevereiro.

 

A reforma permitiu ao centro dobrar a capacidade de alunos de 4.000 para 8.000. A área construída passou de menos de 700 m² para 2.100 m², em dois andares, além do térreo. O número de salas aumentou de 12 para 24.

 

“Era um centro de línguas acanhado, que foi completamente remodelado. Considero-o o melhor, mais amplo e mais estruturado de todos os oito centros interescolares de língua do DF”, disse o governador em exercício, Tadeu Filippelli.

 

A matrícula pode ser feita pelo site da Secretaria de Educação a partir do dia 2 de fevereiro e até o dia 14. Serão três chamadas. Podem se matricular alunos de escolas públicas a partir do sexto ano.

 

“Estávamos esperando essa reforma há muito tempo. Vai dar prazer trabalhar e estudar nesse prédio”, disse a diretora da escola, Marcina Saldanha, professora da instituição há 22 anos.

 

O centro fornece aulas de quatro idiomas: inglês, espanhol, francês e japonês.

Fonte:

Deixe um comentário