Reforma de relógio símbolo de Taguatinga

O relógio da praça foi tombado como patrimônio cultural e artístico do Distrito Federal (Edílson Rodrigues/CB/D.A Press)
O relógio da praça foi tombado como patrimônio cultural e artístico do Distrito Federal

A reforma do relógio da praça do símbolo de Taguatinga, tombado como patrimônio cultural e artístico do Distrito Federal e localizado no centro da cidade, vai custar R$ 43 mil ao cofres do Governo do Distrito Federal (GDF), segundo a administração.


As partes internas e externas do relógio serão reformadas, assim com a parte elétrica e mecânica. “O objetivo da obra é que as manutenções preventivas sejam feitas internamente, e não externamente, como é feita atualmente. Dessa forma, será mais fácil e barato manter o relógio”, explicou Djalma Viena das Neves, gerente de Orçamento e Finanças da administração de Taguatinga.


De acordo com Djalma, as obras começam na próxima segunda-feira (18/3). A conclusão esta prevista para 30/4. Milhares de pessoas passam pela Praça do Relógio diariamente. O gerente de orçamento informou que não foi aberta licitação para a obra, pois a empresa que presta manutenção do relógio é “única no Brasil”.


Fonte: Correio Braziliense

Sites e Blogs

Deixe um comentário