Rede D’Or negocia compra do Hospital Anchieta

Hospital Anchieta. Foto: Antonio Sabino

Um dos maiores hospitais particulares da região Centro-Oeste, o Anchieta de Taguatinga pode passar a integrar a rede D’Or, do Rio de Janeiro, que já administra, em Brasília, os hospitais Santa Luzia, Coração do Brasil e Santana Helena. A direção do Anchieta, por meio da assessoria de imprensa, nega a negociação. A reportagem não conseguiu contato com a rede D’Or.

No entanto, fontes do próprio hospital confirmam que as tratativas começaram há dois anos. A rede D’Or teria feito três exigências para concretizar a compra: que o Anchieta oferecesse estrutura própria para as especialidades de Imagem (Radiologia), Hemodinâmica e Oncologia. Todas foram atendidas no primeiro semestre deste ano.

Um sinal da transferência de poder da família do fundador do Anchieta, Délcio Pereira Rodrigues, para uma gestão mais profissional foi a contratação, no último dia 29 de julho, do novo CEO do hospital, o executivo Mário Sérgio Pereira, com mais de 30 anos de experiência na indústria farmacêutica e medicina diagnóstica.

Após 24 anos sendo administrado pela família do fundador, Mário Sérgio chega à Instituição num momento crucial. “Queríamos uma pessoa que estivesse alinhada com os valores do Anchieta, e Mário Sérgio tem todos os requisitos necessários para isso”, disse Dr. Délcio ao empossar o novo CEO.

O texto de divulgação da assessoria de imprensa do Anchieta para a chegada de Mario Sérgio destaca sua vasta experiência em reestruturar setores das empresas e realizar a fusão dos mesmos”, e que isto fez com que ele se tornasse um nome importante e de referência para o setor.

Antes de ingressar no Grupo Anchieta, Mário Sérgio foi diretor nacional do Aché Laboratórios, CEO na REPMIG, CEO na Medtronic/Dabasons, diretor comercial e de marketing no Laboratório Hermes Pardini e presidente da SalomãoZoppi Diagnósticos.

Deixe um comentário