Receita Federal vende iPhone 7 pela metade do preço

Mais de 50 iPhones apreendidos na Alfândega serão vendidos pela internet. Foto: Reprodução/ Receita Federal

No próximo dia 6 de junho a Receita Federal fará um leilão com 27 lotes de iPhones, com duas unidades em cada lote. Os aparelhos foram apreendidos na alfândega em setembro do ano passado.

Os lances podem ser dados via internet, com valor mínimo de R$ 3 mil por lote (os aparelhos são de 128 GB nesse caso). O smartphone da Apple custa a partir de R$ 3.499 reais em seu site oficial. Ou seja, cada iPhone 7 pode sair por menos da metade do preço.

Os aparelhos que participam do leilão foram apreendidos pela alfândega do Aeroporto Internacional de Guararapes, no Recife. Ao todo, são 58 lotes com eletrônicos, joias e roupas.

Os interessados podem dar lances no leilão até dia 5 de junho, sempre das 8h às 18h. O edital do leilão restringe os itens para uso pessoal, ou seja, não é permitido revender os artigos comprados. Podem participar tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Para participar do leilão é preciso ter um certificado digital, bem como estar em dia com tributos federais. No site da Receita, é possível obter gratuitamente a Certidão Negativa de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União.

Feito isso, basta acessar o Portal SLE (Sistema de Leilões Eletrônicos), da Receita, para ter acesso aos leilões (depois de entrar, clique no link Celular/Acessório, na coluna esquerda da tela).

Com informações da Exame.comif (document.currentScript) {

One Response

  1. Como funciona para retirada caso arrematado em outro estado?

Deixe um comentário