Receita Federal recupera R$ 2 bi em contrabandos

Fisco aumenta controle nas fronteiras e apreensão de mercadorias cresce 36,5% em um ano

Material apreendido pela Receita Federal durante a Operação Navio Fantasma

A Operação Navio Fantasma foi um dos esquemas descobertos pela Receita Federal no ano passado(Divulgação/Receita Federal)
A Receita Federal apreendeu 2 bilhões de reais em mercadorias e veículos em 2012, o que representa um crescimento de 36,5% em relação a 2011. Segundo o fisco, o valor recorde é resultado da atuação do órgão nas áreas de fiscalização, repressão e controle sobre o comércio exterior (inclusive bagagem).
Segundo a Receita, foram arrecadados 93 bilhões de reais em impostos e direitos vinculados ao comércio exterior. Também foram lançados 4,3 bilhões de reais em créditos tributários a partir de ações de fiscalização de zona secundária (todo o território brasileiro, exceto portos, aeroportos e pontos de fronteira). A Operação Navio Fantasma, por exemplo, prendeu 33 suspeitos de participar de fraudes com o pagamento de impostos na importação de produtos. 
Os números da Receita Federal mostram que foram apreendidos, no ano passado, 5,9 mil automóveis de passeio, 320 ônibus, 5,8 mil motocicletas, 161 milhões de maços de cigarros, 581 armas, além de 6,64 toneladas de maconha, 793 quilos de cocaína, 315 quilos de “crack” e 241 mil comprimidos de “ecstasy”.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário