Recanto das Emas comemora 20 anos

No próximo domingo (28), a Região Administrativa do Recanto das Emas completará 20 anos e, para comemorar, a administração regional e os empresários locais promoverão, às 10h, o famoso corte do bolo, que neste ano terá 20 metros de comprimento.
“As festividades que se iniciam com o corte do bolo se estenderão pelo mês de agosto. O foco do nosso trabalho vai além das festas, trabalhamos, principalmente, pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, ressaltou o administrador regional, Stênio Pinho.
Segundo a administração, o Recanto das Emas recebeu mais de R$30 milhões em investimentos somente em 2013, recursos que foram aplicados na construção de creches, rede de iluminação pública, Clínicas da Família e outras benfeitorias previstas para serem entregues à comunidade até 2014.
“Essas obras são respostas do poder público aos pedidos da população, a demandas reprimidas durante décadas. O GDF é do povo e trabalha para o povo. Na medida do possível pensamos e fazemos o melhor para a cidade”, afirmou o administrador.
ASSENTAMENTO- A cidade foi criada oficialmente em 1993, como parte do programa de assentamentos do governo do DF, e hoje tem população estimada em 160 mil habitantes. A região administrativa tem 99,8% das ruas asfaltadas, com água, esgoto e energia elétrica.
“Melhorou muito a urbanidade da cidade. Antes aqui não tinha nada, hoje temos asfalto, lojas, ônibus novos e muita oportunidade de emprego. A cidade está quase 100%, falta pouco, mas vamos chegar lá”, disse Diego Cunha, morador da quadra 804 há 15 anos.
Apenas nos últimos três anos, o Recanto das Emas recebeu obras fundamentais para qualidade de vida da sua população como o 27º Batalhão da PM, construção da Estrada da Fazendinha, do posto do DETRAN/DF, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de uma Clinica da Família.
“Não tem nem comparação. Algumas cidades, mais antigas do que o Recanto, não têm os equipamentos públicos que nós temos aqui. Amo a minha cidade e é nela que quero morrer”, enfatizou Rosely Santos, moradora da quadra 102 há 20 anos.
Confira a programação completa de comemoração do aniversário do Recanto das Emas:
Domingo (28), às 10h
Corte do bolo de aniversário
Local: Estacionamento da quadra 205, próximo ao Supermercado Euro
AGOSTO:
Sábado (9), a partir das 9h
Caminhada Estudantil
Local: Avenida Recanto das Emas
Quinta (15), a partir das 9h
Sessão Solene em homenagem ao 20 º aniversário da cidade
Local: Auditorio da Coordenação Regional de Ensino – CRE
Sexta (16), a partir das 9h30
Exposição de Artesanato Digital
Local: Antigo DF DIGITAL, quadra 102, ao Lado do Posto de Saúde nº.2
Quinta (23), a partir das 9h
Circuito de Ciências do Recanto das Emas
Local: Centro Olímpico, na quadra 400/600

Fonte:

Deixe um comentário