Real Brasília estreia no Nacional Feminino de Futebol

Foto: Ricardo Botelho

O Real Brasília, representante do Distrito Federal no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, estreia na competição no domingo (15), às 15h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. A partida será transmitida ao vivo pelo aplicativo da MyCujoo.

“Será um jogo complicado. Teremos que manter a concentração e não cometer erros. Estamos treinando muito forte e a expectativa é fazer uma boa estreia e conquistar pontos fora de casa”, disse o técnico Evilásio de Almeida.

O primeiro jogo do Real Brasília em casa será no domingo seguinte (22), contra o Vila Nova-ES, no estádio Defelê, na Vila Planalto. “Esperamos que a torcida compareça e abrace o nosso time como vem abraçando o masculino no Candangão”, disse a atacante Marcela.

O Real Brasília deu início ao projeto de futebol feminino em 2019 e logo no primeiro ano desbancou equipes tradicionais do futebol feminino em Brasília, como o Cresspom e o Minas Icesp, para conquistar o título inédito e de forma invicta.

Após o sucesso na capital, as Leoas do Planalto, como são chamadas as jogadoras do Real Brasília, terão o desafio de representar o DF no Campeonato Brasileiro da série A2 e quer repetir o feito do Minas Icesp, que foi campeão da competição em 2018 e agora disputa a elite do Brasileirão feminino.

A maior parte das jogadoras campeãs em 2019 continua na equipe para a temporada 2020, como é o caso da artilheira Marcela e da zagueira Isabela, dois dos vários destaques da equipe.

Deixe um comentário