Real Brasília e Gama goleiam de novo e seguem na ponta

Se tem uma coisa que os torcedores de Brasília não podem reclamar do campeonato local é da quantidade de gols. O Candangão está com média superior a 3 gols por jogo, com destaque para os líderes Real Brasília e Gama, com 11 e 13 gols cada. Já o Sobradinho começou mal e tem a defesa mais vazada, com 10 gols. Confira o resumo da rodada, que ainda tem um jogo a ser realizado na próxima semana entre Brasiliense e Ceilândia, pois o Jacaré jogou quinta-feira (6) pela Copa do Brasil e foi eliminado pelo Paysandu após empate em 1 a 1.

Gilvan fez 3 gols no jogo e é o artilheiro do Candangão com 4 gols em 3 jogos. Foto: Ricardo Botelho

Real Brasília 5 x 0 Sobradinho
No duelo de Leões, o Real Brasília venceu o Sobradinho com facilidade. O atacante Gilvan foi o nome do jogo, marcando 3 gols. O Leão do Planalto segue com 100% de aproveitamento e lidera o campeonato ao lado do Gama. O Sobradinho chegou à terceira derrota em 3 jogos e é o lanterna.

Luziânia 1 x 2 Taguatinga
O Taguatinga foi até o estádio Serra do Lago em Luziânia e surpreendeu o time da casa. A Águia ganhou o jogo por 2 a 1, chegou a 4 pontos e entrou na zona de classificação para a segunda fase. A equipe goiana tem 6 pontos e é o quarto colocado.

O Gama, jogando de branco, passou fácil pelo Ceilandense. Foto: Twitter do Gama

Gama 5 x 0 Ceilandense
O atual campeão segue mostrando sua força no campeonato e goleou mais uma vez. A vítima da vez foi o Ceilandense, que vive uma crise e já perdeu o treinador. O destaque da partida foi o atacante Luquinhas, ex-Brasiliense, que marcou 2 gols. O Gama segue na vice-liderança atrás apenas do Real Brasília pelo saldo de gols. O Ceilandense é o vice-lanterna e ainda não pontuou.

Unaí 4 x 4 Paranoá
O melhor jogo da rodada aconteceu em solo mineiro. O Paranoá viajou até Unaí para enfrentar a equipe da casa e começou bem, abrindo 2 a 0 no placar. Depois o Unaí empatou, o Paranoá ficou mais uma vez a frente e sofreu o gol de empate no final. Um jogaço com 8 gols. Com o resultado, a equipe mineira chegou a 4 pontos e está em sétimo lugar. O Paranoá conquistou seu primeiro ponto e saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora a nona posição.

Capital 0 x 3 Formosa
No único jogo da quinta-feira, Capital e Formosa se enfrentaram no estádio Bezerrão e a equipe goiana levou a melhor. O Capital reclamou da arbitragem pela marcação do pênalti na primeira etapa e de um possível impedimento no terceiro gol do Formosa. Apesar da arbitragem polêmica, o Formosa superior e mereceu a vitória. Com o resultado o Tsunami do Cerrado, como é conhecido o time goiano, chegou aos mesmos 6 pontos do Capital e ocupa a quinta posição. O Capital perdeu a chance de se manter colado nos líderes, mas ainda é terceiro, podendo ser ultrapassado pelo Brasiliense, que tem 4 pontos e um jogo a menos.

Brasiliense x Ceilândia
A partida está marcada para o dia 12 de Fevereiro por causa do jogo do Brasiliense pela Copa do Brasil.

Deixe um comentário