Rapper conta histórias das periferias do DF

Alisson Fernando, conhecido como TRA Strong. Foto: Divulgação

O cantor e compositor Alisson Fernando, 35 anos, conhecido como TRA Strong, conheceu um pouco da fama com a banda Rota 40 – Hip Hop. Foram dois anos de parceria, com shows realizados em diversos pontos do Distrito Federal e participações em eventos de caridade, como o já tradicional “Hip Hop contra fome”.

Mas Alisson decidiu fazer carreira solo. A nova fase profissional de TRA Strong tem sido bem rápida. Amante do hip hop, há dois meses está na preparação para lançar seu primeiro videoclipe “Ela ta problema” até o final de março. Faltam apenas alguns detalhes finais. Ele aguarda a confirmação de pelo menos duas participações para compor a trilha.

Seu primeiro show ao vivo será novamente no “Hip hop contra a fome”. A edição deste ano ocorrerá em Sobradinho, sua terra natal, ainda sem data confirmada. Como nos anos anteriores, o evento terá grandes atrações com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições e famílias carentes, incluindo dependentes químicos, creches, abrigos de idosos e comunidades indígenas.

E Alisson não para por aí. A meta para 2018 é lançar outros quatro videoclipes de sucesso em parceria com a produtora 14K Produções.

Além de cantor e compositor, Alisson é técnico de radiologia. Foto: Antonio Sabino

Hobbie – O interesse pela música veio da juventude e diz que canta por hobbie, já que ele divide a tarefa de cantor e compositor com a de técnico de radiologia. Suas letras retratam de forma poética e musical as histórias de Brasília e de suas cidades-satélites.

Suas composições foram inicialmente inspiradas a partir da experiência pessoal de integrante na rotina violenta dentro dos presídios, retratadas em forma de protesto, do fluxo da periferia ao hip hop.  Apesar do teor apelativo em suas letras, Alisson não se rotula como gangster, mas sim como um Rapper livre, abordando qualquer tema da atualidade.

Alisson trabalha ainda em apresentações em confraternizações, aniversários e eventos no DF e Entorno, bem como eventos culturais de iniciativa social e apoio a ONG’s. Ele também atua em eventos de renome, como Hip Hop Solidário, Natal sem Fome, festa dos trabalhadores, entre outros.

TRA Strong faz a divulgação de materiais e novidades nas suas redes sociais. Lá, conta com um bom número de fãs e seguidores. Para quem quiser acompanhar o trabalho do artista pela internet, pode procurar por TRA Strong Oficial no Youtube ou no Facebook “Alisson Fernando BSB”. Além de acompanhar novos trabalhos, os internautas podem acessar outros videoclipes já lançados, como o “Meu Vício”, que já tem quase 3 mil visualizações.

Fonte:

Deixe um comentário