Quinta parcela do IPTU vence a partir de segunda-feira (9)

quinta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) vence na segunda-feira (9) para proprietários de imóveis com inscrições terminadas em 1 e 2.

Para as finalizadas em 3 e 4, o prazo é terça (10); para 5 e 6, quarta (11). Como dia 12 é feriado, para as inscrições que acabam em 7 e 8, a data final é sexta (13). O último dia para pagamento é a outra segunda (16), para finais 9, 0 e X.

Quem perdeu ou não recebeu o documento pode emitir a segunda via no site da Secretaria de Fazenda, nos postos do na Hora, nas lojas do BRB Conveniência ou nas agências da Receita do Distrito Federal.

Quem aumentou a área construída recebe boleto com aditivo do IPTU

Aqueles que aumentaram a área construída e não informaram ao Fisco devem ficar atentos, pois, até dezembro, receberão um boleto com o valor adicional. Eles devem pagar as parcelas do IPTU normalmente e aguardar a emissão do carnê suplementar.

Em 2016, o governo de Brasília iniciou o recadastramento de todas as unidades imobiliárias do DF e recalculou o valor do imposto de propriedades que tiveram a área construída aumentada.

Fonte:

Deixe um comentário