“Querem calar juiz Sérgio Moro”, diz força-tarefa da Lava Jato; veja vídeo

Força tarefa da Lava Jato pede apoio da população para a investigação não parar. Foto: Reprodução/Facebook

Em vídeo divulgado em sua página pessoal no Facebook, o procurador Deltan Dallagnol, da força tarefa da Lava Jato, fez um apelo contra o projeto de Lei de Abuso de Autoridade criado pelos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Roberto Requião (PMDB-PR). Em menos de 24 horas, o vídeo chegou a quase 2 milhões de visualizações.

Segundo Dallagnol, admitir a aprovação deste projeto é “calar de vez a força tarefa da Lava Jato e próprio juiz Sérgio Moro”. Em um apelo, o procurador pede para que a população se manifeste e não permita que o abuso de autoridade seja aprovado no Congresso.

Para o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, o “projeto promove uma verdadeira vingança contra a Lava Jato. O que desejam é processar o policial que os investiga, o procurador que os acusa e o juiz que os julga”.

O Projeto de Lei do abuso de autoridade será apresentado nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Segundo o presidente da Casa, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), a pauta deve ser votada em maio no plenário.

Os três parlamentares envolvidos diretamente no projeto são investigados na Lava Jato. Renan Calheiros, autor da proposta, é réu em quatro inquéritos do petrolão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja o vídeo:

 

} else {

Deixe um comentário