Quantos cargos comissionados terá a Junta Comercial do DF?

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (7) a Medida Provisória 861/18, que transfere para o Governo do Distrito Federal a administração da Junta Comercial do DF (JUCIS-DF), a única do País até então federalizada – as demais são subordinadas aos governos estaduais. A matéria será enviada ao Senado.

Durante a votação, da tribuna, a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) alertou: “Faço um apelo para o governador e aos deputados distritais: que a gente faça algo enxuto, digital, com transparência e agilidade. Para que não seja mais um lugar cheio de cargos comissionados”. Ela continuou o voto, esclarecendo que “quando a gente aumenta o custo, quem paga são os contribuintes”, concluiu.

Em mensagem enviada pelo GDF, ao presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, o projeto de Lei mostra quantos cargos e qual valor a ser gasto com pessoal pela JUCIS-DF. Ao todo, são 94 pessoas e R$ 434.194,88 mensais. Apenas em 2019, o Executivo Local gastará R$ 5.217.892,18 com cargos comissionados.

Veja imagens:

O número de cargos e o valor a ser gasto por mês

Deixe um comentário