Quadrilha especializada em tráfico de drogas é desarticulada

Uma quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas foi desarticulada, durante a operação “Rayo”, da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). Foram presos seis homens e uma mulher e apreendidos 40kg de crack e 2,5 mil comprimidos de ecstasy, de acordo com informações divulgadas hoje, em coletiva realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal.

 

Os integrantes foram detidos em um ônibus de sacoleiros que vinha de Foz do Iguaçu (PR), ação que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além das drogas, foram apreendidos três tabletes de maconha; uma quantidade expressiva de esteróides, anabolizantes e medicamentos proibidos; R$ 15,5 mil em espécie; cinco veículos de luxo e o ônibus utilizado para o tráfico.

 

De acordo com o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), Leonardo de Castro, o grupo tentava enviar para o DF a remessa de drogas, que estavam escondidas dentro do ônibus de turismo, que foi abordado próximo à Goiânia. Além do DF, a quadrilha atuava nas cidades de Goiânia (GO), Anápolis (GO) e Foz do Iguaçu (PR) e fornecia cocaína, crack e drogas sintéticas há anos para a venda no DF.

 

Os autuados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após cumpridas as formalidades legais, os presos foram recolhidos à carceragem da Divisão de Custódia e Controle de Presos, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte:

Deixe um comentário