PTB dobra o número de filiados no DF

O número de filiados ao PTB do Distrito Federal subiu de 4,8 mil para 9 mil de dezembro do ano passado para este mês de maio. O crescimento é resultado do trabalho da nova presidente do partido, deputada Jaqueline Silva, de atrair lideranças para os quadros da legenda.

Jaqueline Silva abona filiação de Rubinho ao PTB, com o apoio de Todi Moreno.
Foto: Orlando Pontes/BSB Capital

A parlamentar tem percorrido as cidades para conversar com pessoas que se destacam em cada região administrativa. Nesses périplos, já abonou fichas de filiação de pessoas que obtiveram bom desempenho nas urnas de 2018, como os candidatos ao Senado Fadi Faraj e Brigadeiro Átila. O primeiro concorreu pelo PRP e teve 280 mil votos. O outro disputou a eleição pelo PRTB e recebeu 130 mil votos.

 Com seu discurso de renovação do partido, Jaqueline Silva também convenceu potenciais futuros candidatos a deputado federal, como os ex-distritais Sandra Faraj, Raad Massour e José Edmar Cordeiro, todos com potencial para mais de 10 mil votos. Outro nesta lista é o empresário César Gonçalves, do ramo de bares, restaurantes e hotéis.

Na segunda-feira (20), durante um jantar em Águas Claras, o empresário Rubens Costa filiou-se ao PTB e recebeu das mãos de Jaqueline Silva a presidência da 15ª zonal do partido. O dono do tradicional Restaurante do Rubinho prometeu organizar a legenda em Águas Claras e, embora afirme não ter pretensão de concorrer a cargo eletivo, é um potencial candidato a distrital em 2022. Outro que ingressou na agremiação foi o ex-administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, que teve 9 mil votos em 2018.

A distrital ressalta a importância de renovar os quadros do partido.
Foto: Orlando Pontes/BSB Capital

Além de obter novos filiados, Jaqueline Silva tem conseguido manter antigos correligionários. Entre eles, o ex-distrital Washington Mesquita, que tem forte base eleitoral em Taguatinga e na comunidade católica, o Professor Jordenes, de Planaltina, e o Delegado Pablo, do Recanto das Emas.

“Sem dúvida, chegaremos muito fortes às urnas de 2022, com chances, inclusive, de eleger companheiros para cargos majoritários”, comemora o diretor de comunicação do PTB, Todi Moreno, ex-diretor do Procon-DF.

Deixe um comentário