PT-DF apresentará pré-candidaturas femininas

Lula com mulheres filiadas ao PT. Foto: Divulgação

No próximo sábado (9/6), mulheres militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e de movimentos sociais do Distrito Federal reúnem-se na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) para debater uma plataforma feminina para as eleições de 2018. Na ocasião, serão apresentadas as pré-candidaturas do partido para a Câmara Legislativa do DF, Câmara Federal e Senado Federal. Também será lançado em Brasília o projeto petista Elas por Elas, que objetiva fortalecer lideranças femininas no processo eleitoral.

O Encontro, que traz como slogan “Jamais Aprisionarão nossos Sonhos: Mulheres em Movimento”, pretende reunir cerca de 500 mulheres, entre elas, militantes de movimentos sociais, sindicais, estudantis, feministas, mulheres rurais e LGBTI+.

De acordo com a deputada federal Erika Kokay, presidenta do partido no DF, a luta protagonizada pelas mulheres permitiu o PT fazer história. “Elegemos Dilma Rousseff, primeira mulher presidenta da República e temos a senadora Gleisi Hoffmann, primeira mulher presidenta nacional do PT em 38 anos. Somos o único partido a ter paridade de gênero em seus órgãos diretores. No entanto, ainda temos muitos desafios para superar as condições reais das mulheres exercerem e disputarem o poder”, explica a parlamentar.

Na atividade, serão apresentadas todas as pré-candidaturas femininas do partido. Até o momento são 7 inscritas para disputar a Câmara Legislativa, 6 para a Câmara Federal e 1 candidata ao Senado.

Elas por Elas: O Projeto – lançado nacionalmente pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT, no último dia 23 de abril, em Curitiba, com as presenças de Gleisi Hoffmann e da ex-presidenta do Brasil, Dilma Rousseff  – foi criado coletivamente com a finalidade de oferecer condições políticas e materiais para a consolidação de lideranças mulheres. Assim como fortalecer e dar visibilidade para as lideranças femininas já consolidadas.

*Serviço:* Encontro de Mulheres no DF e lançamento do Projeto Elas por Elas

*Horário:* 8h:30 às 17h

*Quando:* Sábado (9/6)

*Onde:* CONTAG – SMPW, quadra 1, Lote 2, Núcleo Bandeirante

Deixe um comentário