PT comemora 40 anos segunda-feira

O Partido dos Trabalhadores completa 40 anos de fundação na próxima segunda-feira (10). O ponto alto das comemorações será no Rio de Janeiro, com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e de caravanas de militantes de todo o País.

No Distrito Federal, haverá um ato no Taguaparque, em Taguatinga, às 17h, organizado pelo Comitê Lula Livre. “Será o Primeiro Grito Rockarnaval”, diz a professora Virgínia Karlla. A festa, com a exposição de artesanato e venda de comidas típicas, será animada pelas bandas Dillo Toca Guitarrafrika, Sotakis Du Brasil e Old is Cool. A entrada é franca.

“Eu estava lá, em 1980, no Colégio Sion, no dia em que nós, trabalhadores, trabalhadoras, operários, artistas, intelectuais e religiosos, juntos, demos vida ao PT. Nascia, ali, a estrela que se tornou a maior referência de esquerda da América Latina”, afirma o deputado distrital Chico Vigilante.

Ele convocou, juntamente com sua correligionária Arlete Sampaio, uma sessão solene da Câmara Legislativa para as 19h de segunda-feira.

Deixe um comentário