PSDB de Brasília declara apoio a Rollemberg no segundo turno

O PSDB de Brasília declarou apoio à candidatura de Rodrigo Rollemberg (PSB) no segundo turno da corrida ao governo do Distrito Federal. A decisão foi anunciada após reunião da Executiva do partido na manhã desta terça-feira (14).

O anúncio foi feito pelo deputado distrital eleito pela legenda, Raimundo Ribeiro. Durante o pronunciamento, ele disse que a decisão foi tomada porque os dois partidos concordam sobre a necessidade de mudança no país. “Essa [é a ] aliança que as ruas construíram e que os líderes dos nossos partidos conseguiram captar muito bem. Hoje nós sabemos que o PSB e o PSDB estarão juntos para resgatar o Brasil e resgatar o DF.”

O candidato do partido no primeiro turno, Luiz Pitiman, disse que 90% da legenda haviam apoiado a decisão inicialmente, mas que os 10% que optaram pela neutralidade ou pelo apoio a Jofran Frejat (PR) acabaram acatando o desejo da maioria.

Segundo Pitiman, não houve imposição de condições para firmar o apoio ao PSB e que quer apenas que o candidato faça um “bom governo”, caso seja eleito. “Optamos então entre os dois candidatos e ficamos com Rodrigo Rollemberg porque entendemos que traduz essa mudança e alcança o projeto da boa gestão pública.”

Fonte:

Deixe um comentário