Protesto fecha e causa o caos EPTG

jbrNa noite desta terça (4), cerca de 50 pessoas fecharam a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), altura do Viaduto Israel Pinheiro. Eles protestaram contra a derrubada de casas realizadas mais cedo pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) em Vicente Pires.  Ao todo, foram 18 casas, na chácara 200, quadra 8.

Por volta das 18h30, uma das vias foi liberada após a chegada da Polícia Militar ao local. O protesto chegou ao fim às 19h, liberando todas as vias.

Agefis realiza derrubada de moradias irregulares em Vicente Pires

Relembre o caso

A ação teve início às 6h desta terça (4) e deve se estender até o período da tarde. Na tentativa de proteger suas casas, moradores atearam fogo em pneus para impedir a entrada do maquinário nos terrenos que, segundo a Agefis, é de ordem pública.

A princípio, 25 casas seriam derrubadas nesta operação. Entretanto, sete moradores conseguiram liminar junto a Justiça, que dá o direito de permanecerem residindo no local. Em nota, a pasta ressalta que obedece a decisão da Justiça, mas afirma que o Governo de Brasília deverá recorrer da decisão, por meio da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF).


Saiba mais:


Agefis realiza derrubada de moradias irregulares em Vicente Pires


 

Fonte:

Deixe um comentário