Prorrogadas inscrições do “Projovem Trabalhador”

As inscrições do Projovem Trabalhador, programa desenvolvido para jovens desempregados de 18 a 29 anos, foram prorrogadas até o dia 26 de julho, prazo final para que os interessados se inscrevam em uma das 17 Agências do Trabalhador do DF ou pelo site da Secretaria de Trabalho.

Para realizar a inscrição, é necessário levar CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho (se houver), nº de inscrição social – PIS (se for inscrito no Cadastro Único).

Os postos montados na Rodoviária do Plano Piloto, Metrô de Taguatinga Sul e Ceilândia, Sol Nascente e Itapoã não receberão mais as inscrições.

Para participar os jovens não podem estar empregados nem ter renda per capita maior que um salário mínimo; precisam cursar ou ter concluído o ensino fundamental ou médio; e não podem estar matriculados no ensino superior.

São oferecidos cursos nas áreas de construção e reparos, saúde e administração, e os alunos recebem bolsa-auxílio, além de lanche, auxílio-transporte, material didático, kit estudantil e seguro contra acidentes pessoais.

As aulas estão previstas para começar no dia 5 de agosto.

Fonte:

Deixe um comentário