Proprietários de imóveis devem pagar IPTU até sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para pagamento dos débitos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício 2013. No início de novembro, foram enviados mais de 234 mil boletos do imposto aos inadimplentes. No total, são mais de R$ 146 milhões em débitos com a Secretaria de Fazenda do DF.

Quem não recebeu o documento de arrecadação, deverá imprimir a 2ª via pelo site www.fazenda.df.gov.br munido do número da inscrição do imóvel. Os contribuintes não poderão reparcelar os débitos relacionados a 2013.

Os contribuintes também podem procurar qualquer unidade do “Na Hora Cidadão”, das agências da Receita do DF ou lojas de Conveniência do BRB.

O prazo para pagamento parcelado do imposto terminou em outubro. Quem preferiu pagar em cota única, em maio, recebeu 5% de desconto. Atualmente, o Distrito Federal possui mais de 787 mil imóveis.

DÍVIDA ATIVA – Os proprietários de imóveis que não realizarem o pagamento do IPTU serão inscritos em Dívida Ativa. Com isso, serão impedidos de assinar contrato com o governo, assumir cargos públicos e utilizar os créditos do programa “Nota Legal”, até que regularize seus débitos.

RECUPERA/DF – Débitos lançados até dezembro de 2011 podem ser negociados com descontos de até 75% nos juros e multas, na 2° Fase do Programa de Recuperação de Créditos do Distrito Federal (Recupera/DF).

A adesão poderá ser feita até 27 de dezembro e, além do IPTU, o programa vale para negociação de todos os tributos do DF que estejam atrasados.

Fonte:

Deixe um comentário