Pronatec oferece cursos gratuitos

Os moradores de Brazlândia, Ceilândia e Gama podem escolher cursos profissionalizantes gratuitos entre as várias opções oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Segundo o administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, o governo tem buscado parcerias para “qualificar a comunidade sem sair da cidade”, e assim oferecer “melhores oportunidades no mercado de trabalho”.

Entre as opções estão as qualificações para organizador e recepcionista de eventos, garçom, depiladora, auxiliar administrativo, salgadeiro, além de agente de informação turística.

Os cursos têm datas de início  e encerramento de incrições variadas, além de cargas de estudo diferentes, por isso, o interessado deve estar atento às informações divulgadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) (Saiba mais aqui)

BRAZLÂNDIA – Na cidade a população tem acesso aos cursos por meio de quatro carretas do SENAC, e uma do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Segundo a administração regional, em breve vai ser construído, em terreno cedido pelo GDF, um polo do Instituto Federal de Brasília (IFB).

É preciso ter mais de 18 anos e obedecer ao nível de escolaridade exigido pelo curso escolhido.

Mais informações pelo telefone 3479-8036.

Fonte:

Deixe um comentário