Pronatec inicia novas turmas

Começam na próxima segunda-feira (16) as aulas de auxiliar administrativo e recepcionista em meios de hospedagem oferecidas pelo” Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego” (Pronatec) a 60 alunos, instrução que será ministrada por professores do Instituto Federal de Brasília (IFB), em Samambaia.

“O nosso objetivo é colaborar para que os trabalhadores do ramo do Turismo estejam cada dia mais preparados para prestarem um serviço de qualidade. A qualificação é o maior dos investimentos e o melhor legado que podemos deixar para a cidade e para os moradores”, destacou o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

Somente nesse mês, 100 alunos iniciaram os cursos do Pronatec Copa, programa que oferece capacitação para camareiras, recepcionistas em meio de hospedagem, agentes de informações turísticas e organizadores de eventos.

“Eu ainda não trabalho no ramo hoteleiro, mas com a vinda da Copa do Mundo de 2014, eu vislumbrei uma oportunidade e outra opção de trabalho, espero aprender muito”, disse a aluna do curso de camareira, Cíntia Leci de Lima, participante do Pronatec Copa, que teve as atividades iniciadas este mês.

Ainda no início desse mês, outros 60 estudantes iniciaram o curso de inglês aplicado a serviços turísticos, turma formada, em sua maioria, por motoristas e cobradores de ônibus, trabalhadores do setor turístico e atendentes da Rodoviária Interestadual de Brasília, entre outras categorias.

Os interessados em participar das próximas turmas de cursos de formação inicial e continuada deverão procurar a Secretaria de Turismo para pré-inscrição.

Os interessados devem ter mais de 18 anos, escolaridade compatível com o curso que desejam e residir no Distrito Federal.

Após a pré-matrícula, eles serão encaminhados às instituições de ensino habilitadas, como IFB e Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), para inscrição definitiva quando formadas as turmas.

Mais informações pelos telefones: 3214-2797, 3214-2775, 3214-2764 e 3214-2760.

Fonte:

Deixe um comentário