Promotoria pede julgamento de Berlusconi por corrupção

Silvio Berlusconi

Mesmo com uma série de processos na justiça contra Silvio Berlusconi, coalizão liderada pelo ex-primeiro ministro ficou em segundo lugar na eleição italiana (Stringer/Reuters)
A promotoria de Nápoles, no sul da Itália, pediu nesta segunda-feira que o ex-primeiro-ministro italiano e magnata dos meios de comunicação Silvio Berlusconi seja processado imediatamente pela suposta compra de senadores da oposição.
O pedido de “julgamento imediato”, segundo as normas do direito italiano, implica que existem provas “determinantes” para sua condenação, explicaram as mesmas fontes.
A justiça italiana abriu no fim de fevereiro uma nova investigação por corrupção contra Berlusconi — atual líder da coalizão de centro-direita, que conseguiu a segunda maior votação nas eleições gerais italianas —, suspeito de ter comprado um senador que pertencia à oposição de esquerda.
Na quinta-feira, Berlusconi foi condenado a 1 ano de prisão em um outro julgamento, que tratou da publicação pelo jornal de sua família de conteúdos gravados secretamente. Ele pode recorrer em liberdade.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário