Projeto seleciona grupos de teatro para apresentações

O projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH está selecionando grupos de teatro para participar da sétima edição do projeto. O Conexão Cultural vai percorrer o Brasil, em uma estrutura móvel, que será montada em praças e locais de fácil acesso, levando apresentações gratuitas para a população.

Este ano o tema do projeto é o Futebol – e, por isso, os grupos interessados devem ter em seu repertório espetáculos que circulem por esse universo. Entre os dias 17 de março a 16 de maio de 2014, o projeto vai percorrer oito cidades de seis estados brasileiros – Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Os grupos interessados em participar do projeto devem enviar material dos espetáculos ou esquetes, links para vídeos, clipagens, fotos e outros materiais que julgarem importantes para o e-mail: [email protected].

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

História

O Conexão Cultural Tigre/ICRH é um projeto de teatro itinerante que leva cultura em forma de entretenimento para que a população possa aprender de forma lúdica e divertida, derrubando barreiras e propagando as artes cênicas e visuais, valorizando a produção cultural do país e sua riqueza de linguagens.

O Conexão Cultural Tigre/ICRH teve a primeira edição em 2008 e desde então já alcançou mais de 350 mil pessoas em cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco. No total, 44 companhias teatrais realizaram mais de 800 apresentações de espetáculos, sendo a maioria em comunidades carentes e sem acesso a diversidade de atrações culturais.

O Conexão Cultural recebe apoio do Ministério da Cultural por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Fonte:

Deixe um comentário