Projeto levará arte para estações do Metrô de Brasília

Os usuários do Metrô de Brasília poderão conferir, em junho, o resultado das oficinas de animação, pintura e ilustrações que fazem parte do “Mapa Gentil”, projeto pedagógico e cultural realizado desde 2012 com o apoio de escolas e comunidades. O objetivo da ação é realizar intervenções urbanas, inserir a arte no cotidiano e dar outros significados a espaços públicos.

 

A partir de abril, serão realizadas oficinas com trabalhos de diversos artistas como Pedro Sangeon, Renato Moll, Raquel Piantino e Tiffany Gyatso. Após a conclusão das atividades, as instalações serão montadas nos trens e estações do Metrô.

 

“Além de disseminar a gentileza, o projeto trabalha a autoestima das comunidades, mostrando sutilezas que acabam se perdendo em meio ao frenético ritmo do dia a dia. A inspiração do projeto surgiu na frase Gentiliza gera gentileza”, destacou a diretora do projeto, Janaina André.

 

Segundo ela, a escolha do Metrô como local das instalações foi para chamar atenção sobre a mobilidade urbana, o ir e o vir. “Queremos que as pessoas conheçam outros locais, que haja uma interligação entre as cidades”.

Fonte:

Deixe um comentário