Projeto “Escola de Avós”

Idosos do Riacho Fundo realizam ontem (14), de 8h ao meio-dia, uma série de atividades físicas e exames de saúde pelo projeto “Escola de Avós”, iniciativa da Secretaria de Saúde e realizada no Centro Olímpico da cidade.

“São pessoas que querem cada vez mais participar de práticas de saúde para melhorar a qualidade de vida”, avaliou a coordenadora do programa, Marcela Pandolfi.

Ela ressaltou que ter um dia voltado para a valorização do idoso é importante, porque o aumento de pessoas nas faixas etárias acima dos 60 anos é um reflexo mundial.

Realizada em outras regiões administrativas do DF, a “Escola de Avós” oferece serviços e atividades lúdicas com o objetivo de promover saúde, cidadania e socialização.

O projeto é realizado em parceria com o Núcleo de Saúde do Idoso e a Secretaria de Esporte e Lazer do DF.

Os idosos poderão participar das seguintes práticas: alongamento corporal; aula de automassagem; medição da pressão e da glicose; teste de marcha e equilíbrio; teste de risco de osteoporose; orientação de higiene oral e prótese com dentista; orientação de atividade física realizada nos parques comunitários; e apresentação de dança (com grupo formado por idosos).

Fonte:

Deixe um comentário