Programa “Viaja Mais Melhor Idade” chega à 2ª edição

A 2º edição do programa “Viaja Mais Melhor Idade” foi lançada no DF na quinta-feira (5). A partir de agora, as viagens podem ser feitas em qualquer data e para qualquer destino brasileiro, com pagamento em até 48 vezes e com juros reduzidos.

 

O objetivo é promover a inclusão social dos idosos, aposentados e pensionistas, como também proporcionar oportunidades de viajar e de usufruir os benefícios da atividade turística, como forma de fortalecimento do setor de Turismo no Brasil.

 

Segundo o secretário-adjunto de Turismo do DF, Geraldo Bentes, o programa beneficia os idosos e também as empresas participantes.

 

“É bom para a empresa, porque divulga sua marca em mais um canal do Ministério do Turismo, e bom para as pessoas acima de 60 anos, que podem desfrutar do que a cidade tem a oferecer, por exemplo, um dia especial em um dos hotéis de Brasília, com um desconto especial apresentado na oferta”, destacou Bentes.

 

A 1º edição do programa “Viaja Mais Melhor Idade” aconteceu entre 2007 e 2010, onde 599 mil pacotes turísticos foram vendidos, movimentando R$531,15 milhões. Segundo dados do IBGE, as pessoas acima de 60 anos já representam 12,1% da população brasileira, o que totaliza cerca de 23 milhões de brasileiros.

 

COMO COMPRAR – Os consumidores devem acessar o site www.viajamais.gov.br; escolher uma oferta, entrar em contato com a empresa e comprovar a condição de idoso, aposentado ou pensionista.

 

COMO VENDER – Para se cadastrar, as empresas de turismo deverão estar com o registro atualizado no Cadastur, firmar acordo de cooperação técnica com o Ministério do Turismo e oferecer pacotes, passagens e/ou hospedagens com descontos e vantagens para pessoas com mais de 60 anos.

 

As empresas que aderirem ao programa recebem kits promocionais confeccionados pelo ministério.

 

O programa “Viaja Mais Melhor Idade” é uma iniciativa do governo federal e conta com a parceria do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo.

 

SERVIÇO:

Evento: Lançamento do Programa “Viaja Mais Melhor Idade” 2ª edição

Local: Auditório Master, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, 1º andar

Horário: 14h as 16h

Programação

14h Abertura

14h30 Apresentação do programa “Viaja Mais Melhor Idade” 2ª edição e do portal de ofertas

15h30 Espaço para questionamento e dúvidas

16h Coletiva de Imprensa

Fonte:

Deixe um comentário