Programa Viaja Mais amplia esforço de divulgação

O Viaja Mais Melhor Idade, um programa do Ministério do Turismo que oferece descontos em pacotes de viagens e serviços de turismo para idosos, aposentados e pensionistas, fechou uma parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para ampliar a divulgação do programa.

As 1.500 agências do INSS espalhadas pelo Brasil vão distribuir panfletos e afixar cartazes do programa. Serão oito milhões de panfletos e 17 mil cartazes. As primeiras remessas já foram enviadas para os estados do Acre, Maranhão e Rio Grande do Sul.

Além disso, uma gravação publicitária do programa será divulgada a partir dessa semana na chamada de espera do telefone 135 da Previdência Social, que recebe um grande número de ligações de idosos. A previdência também reservou um canal específico (opção 4) para divulgar informações sobre o Viaja Mais.

Desde o mês passado os 26 estados e o distrito federal estão realizando uma série de encontros regionais com agentes de viagem, operadoras de turismo e representantes do setor com o objetivo de ampliar o número de ofertas com novos parceiros e consolidar o programa em todo o país. Atualmente o site do Viaja Mais oferece 80 ofertas de 26 destinos diferentes.

“Os idosos são cerca de 20 milhões no nosso país e representam uma parcela importante de viajantes para o país. Nosso desafio agora é fazer chegar a informação sobre descontos e vantagens exclusivas para eles”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira. O Viaja Mais é um incentivo às viagens pelo Brasil, especialmente nos períodos de baixa temporada.

Para o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o programa é mais um exemplo das ações do governo federal para o bem-estar dos cidadãos. “Ao incentivar as viagens de aposentados e pensionistas, o governo contribui para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e, ainda, aquece a economia de estados e municípios por privilegiar roteiros no Brasil”.

Fonte:

Deixe um comentário