Programa qualifica famílias de baixa renda

Integrantes de famílias de baixa renda do DF podem se inscrever em aulas gratuitas oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM). A maioria dos cursos começa em março, e as vagas são limitadas.

 

Entre os cursos oferecidos pelo programa estão os de padeiro, auxiliar administrativo, recepcionista, idiomas aplicados a serviços turísticos e organizador de eventos.

 

Para se candidatar às aulas, é preciso ter, no mínimo, 16 anos, saber ler e escrever e fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda.

 

O Pronatec/BSM é uma das vertentes do Pronatec, criado pelo governo federal. No DF, o programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e oferece cursos gratuitos de curta duração em instituições de ensino parceiras – IFB, Senac, Senai e Senar –, além de transporte, lanche e material didático.

 

A pré-matrícula em qualquer um dos cursos oferecidos pode ser feita nas unidades que integram a Sedest (Centro de Referência de Assistência Social – Cras, Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas, Centro de Convivência – Cose, Centro Pop e outros).

Fonte:

Deixe um comentário