Programa oferece bolsas para oficina de cinema no exterio

Estão abertas as inscrições para a Oficina Técnica de Cinema, na Cidade do Panamá. O curso, que acontece entre os dias 10 e 22 de fevereiro, é organizado pela Imago Produções em parceria com o Programa Ibermedia e está oferecendo sete bolsas de estudo para interessados originários de países Ibero-americanos . As inscrições para concorrer a uma das vagas ficam abertas até 31 de dezembro.

O objetivo da oficina é a formação de profissionais do setor audiovisual nas áreas técnicas de roteiro, iluminação, som e direção de fotografia e o fomento ao intercâmbio cultural entre os participantes de diferentes países para o desenvolvimento de potenciais coproduções. As bolsas de estudo oferecidas aos candidatos selecionados incluem matrícula na oficina e material didático, hospedagem e alimentação por duas semanas, e transporte interno no Panamá. Cada participante selecionado deverá custear as suas próprias passagens de ida e volta ao país.

Os interessados em se candidatar às bolsas devem enviar um único arquivo, em formato pdf, para o email [email protected], contendo o formulário de inscrição devidamente preenchido; um currículo atualizado (1 página); exposição de motivos (1 página); a ideia do projeto (5 linhas); sinopse do projeto (1 página); e um tratamento (máximo de 5 páginas, sem a inclusão de imagens). É necessário que se tenha no mínimo uma primeira versão do roteiro. O participante precisa ser maior de idade, não ter realizado ainda nenhum filme e ser ou ter sido estudante de cinema, comunicação social ou áreas afins.

Os candidatos inscritos serão selecionados pelo Comitê de Seleção Panamenho sob os critérios de experiência, motivação, iniciativa e criatividade dos projetos.

Para mais informações, consulte o site da Oficina Técnica de Cinema.

Fonte:

Deixe um comentário