Programa Morar Bem

O Governo do Distrito Federal, por meio da Sedhab, Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Regularização e da Cdhab, Companhia de Desenvolvimento Habitacional entregou a primeira etapa do Jardins Mangueiral.
Foram entregues 1.302 unidades habitacionais, sendo 742 casas de dois e três quartos e 560 apartamentos distribuídos em dois condomínios. Seis condomínios já foram concluídos no Mangueiral, que fica na rodovia DF-463, na entrada de São Sebastião. Eles reúnem 3.612 unidades habitacionais entregues no empreendimento, que é o primeiro no País a utilizar a Parceria Público Privada na área da habitação. Esse modelo vai construir as oito mil unidades do Jardim Mangueiral. As cerca e 4.400 restantes serão entregues até 2014.
As casas e apartamentos do Jardins Mangueiral são destinados a pessoas que têm renda de quatro a 12 salários mínimos. Os preços variam de R$ 104 mil a R$ 146 mil. Os imóveis podem ser financiados pela Caixa Econômica Federal por meio do Programa Morar Bem, do GDF, e com recursos do Minha Casa, Minha Vida, o programa habitacional do Governo Federal.
Futuro morador 
O ator Guilherme Alves Carvalho, 33, é um dos futuros moradores que receberam as chaves. “O Programa Morar Bem permitiu que uma pessoa como eu, que sou ator, que trabalho com cultura, pudesse comprar a  casa própria”, disse Guilherme, que juntou dinheiro durante dez anos e está financiando sua casa.  Ele está adorando o Jardins Magueiral. “O mais legal aqui é a estrutura”, comentou animado.
Fonte: Jornal de Brasília
Sites e Blogs

Deixe um comentário