Programa Jovens Mulheres Líderes abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o “Jovens Mulheres Líderes: Programa de fortalecimento em questões de Gênero e Juventude”. O projeto busca promover o desenvolvimento das capacidades das mulheres jovens no Brasil, facilitando o exercício de seus direitos.

Realizada pela ONU Mulheres em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Secretaria Nacional da Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República (SNJ / SG-PR), a iniciativa é uma das ações pactuadas no 1º Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Jovens Mulheres, que aconteceu em junho de 2013, em Brasília.

O objetivo é selecionar 15 jovens mulheres com alguma experiência em liderança comunitária ou ativismo pelos direitos das mulheres para participar de um programa de fortalecimento de lideranças e treinamento em questões de gênero, com foco na formação política, por meio de intercâmbios com líderes estabelecidas no legislativo, executivo, judiciário e sociedade civil.

Por meio dessa experiência busca-se promover maior relação entre as perspectivas de gênero e juventude no âmbito da efetivação dos direitos das mulheres.

Entre os critérios de seleção estão: ter idade entre 18 a 29 anos; possuir alguma experiência comprovada em atividades de liderança comunitária ou ativismo pelos direitos das mulheres e conhecimentos de Office e uso de internet. O prazo de recebimento de candidaturas vai até o dia 16 de fevereiro de 2014.

Fonte:

Deixe um comentário