Programa de Desenvolvimento nos EUA

Estão abertas as inscrições para o programa de formação realizado pela Comissão Fulbright, Embaixada dos Estados Unidos e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A iniciativa é voltada para professores de língua inglesa que lecionam para o ensino básico. As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro.
De acordo com organizadores, serão selecionados docentes de cada estado e do Distrito Federal. O curso terá a duração de seis semanas e será realizado de 24 de junho a 2 de agosto de 2013, em universidades dos Estados Unidos. O objetivo é desenvolver a fluência da língua inglesa, oral e escrita, além de compartilhar metodologias de ensino e avaliação. O programa cobre as despesas com moradia, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas, vistos, taxas, materiais e também oferece ajuda de custo.
Para participar, é necessário possuir nacionalidade brasileira e ter residência fixa no Brasil; ser professor de inglês em exercício efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído, e realizar o teste gratuito TOEFL ITP. É necessário que o candidato preencha o formulário online, até 14 de fevereiro, e anexe a documentação solicitada.
Fonte: Agência Brasília
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário