Programa “Asfalto Novo” recapeará 20 km de vias

Começaram na segunda-feira (11) as obras do programa “Asfalto Novo” em Brazlândia, que receberá cerca de 20 quilômetros de malha viária em todos os setores da cidade. A obra, com duração de aproximadamente seis meses, está prevista no Caderno das Cidades e faz parte do programa “Acelera DF”.

“Asfalto não é só questão de comodidade, é questão de segurança também. É por isso que o GDF tem investido amplamente nesse quesito e na pavimentação da cidade”, destacou o administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha.

Segundo ele, no último ano, a cidade já havia sido contemplada com recapeamento e manutenção em setores como avenidas da Vila São José, Setor Tradicional, SW 1, além das quadras 6 e 12 Norte e 4 Sul e 33. “A cidade estava precisando. (Esse investimento) vai melhorar bastante (a qualidade de vida)”, afirmou o comerciante Leandro Casagrande.

ASFALTO NOVO – O programa, lançado em maio deste ano, teve início na área central do Plano Piloto, com um investimento de R$ 154 milhões, e beneficiará diversas regiões administrativas até o segundo semestre de 2014.

Até o fim da gestão, 6 mil quilômetros da malha viária do DF, de um total de 11,7 mil, serão reconstruídos. O investimento total será de R$ 771 milhões.

Fonte:

Deixe um comentário