Professores da rede pública receberão tablets

Os professores do ensino médio da rede pública do Distrito Federal receberão amanhã, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, 3 mil tablets que os ajudarão no preparo das aulas e na transmissão do conteúdo para os alunos.

“A aquisição desses equipamentos está de acordo com a necessidade de recriar a escola, tornando o ambiente escolar mais eficiente, moderno e próximo da juventude”, enfatizou o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa.

A proposta é que 5 mil docentes, no total, recebam os aparelhos, e que os 83 mil estudantes dos centros de ensino médio sejam beneficiados com a medida.

Durante a solenidade, os educadores participarão também da aula inaugural de capacitação para o uso pedagógico do equipamento.

“Estamos preparando uma formação para que eles se apropriem de todas as tecnologias disponíveis no tablete para que possam realmente utilizá-lo como uma ferramenta pedagógica em sala de aula”, complementou o secretário.

Os equipamentos custaram R$ 840 mil, recurso vindo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados à Secretaria de Educação.

 Serviço:

Entrega de tablets para professores da rede pública

Data: Amanhã (21/5)

Horário: 15.00

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Fonte:

Deixe um comentário