Problema em elevador deixa Torre de TV do DF fechada para visitas

Silhueta da Torre de TV no centro de Brasília (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

 

Um dos principais pontos turísticos de Brasília, a Torre de TV não deve receber visitas até a próxima sexta-feira (6) devido a um problema no elevador de acesso ao mirante. O equipamento foi danificado, de acordo com a Secretaria de Cultura, devido às fortes chuvas e ventanias da última terça.

Segundo a pasta, só o acesso ao mirante foi suspenso. No mezanino, as visitas continuam normalmente, de terça a domingo, das 9 às 19h. A secretaria também informou que uma equipe de manutenção trabalha no local para resolver o problema.

A Torre de TV tem 224 metros de altura e recebe cerca de mil visitantes por dia. O mirante, que está interditado, é o ponto mais alto em que os visitantes podem ter acesso, com 75 metros de altura. A estrutura foi pensada lembrando a Torre Eiffel, em Paris, na França – que tem 324 metros de altura.

Quem visita a torre pode ver vários pontos da capital, como a Esplanada dos Ministérios, o Estádio Mané Garrincha, o Lago Paranoá, as Asas Sul e Norte, o autódromo Nelson Piquet, além de algumas regiões administrativas. A visitação do local é gratuita e ocorre de todos os dias das 9h às 20h.

Já no mezanino, funcionam o Café da Torre e um centro de atendimento ao turista. O espaço onde se encontra a torre também conta com uma fonte luminosa e uma feira, que vende roupas, artesanato e até comidas típicas de vários estados.

Fonte:

Deixe um comentário