Prevendo dificuldades para o Barcelona, Daniel Alves prega respeito

Mesmo fora de casa, o Barcelona chega como grande favorito nesta quarta-feira para a partida de ida das oitavas de final da Uefa Champions League, contra o Milan. Apesar disso, o brasileiro Daniel Alves não acredita em facilidades para a equipe catalã. Para ele, a tradição dos italianos, heptacampeões europeus, pode prevalecer.

“Acho que o respeito não é só pela fase que está atravessando o Milan neste momento e sim pela grandeza do time. É uma equipe que sempre dá trabalho nesta competição. A história dessa competição joga a favor deles e a gente tem que tentar, com as nossas armas e com a nossa forma de filosofia, superar esse rival”, disse.

Olhando para o presente, enquanto o Barcelona aparece na liderança do Campeonato Espanhol, com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Milan patina na Itália, apenas na terceira colocação, após um início de temporada ruim. Mas, para Daniel Alves, essa é apenas outra estatística para ficar fora do campo de jogo.

“É uma eliminatória que as colocações nos campeonatos não terão nenhum peso. É uma competição diferente, um torneio muito importante. Normalmente a essas alturas o Milan é um time que está brigando pelo campeonato. E esse ano está um pouco diferente. Mas acho que será uma eliminatória difícil, onde a gente tem que estar num excelente nível se quiser estar na fase seguinte”.

Fonte: ESPN

Deixe um comentário