Presidente do PR-DF reafirma candidatura de Frejat após convite do PDT

A notícia publicada em primeira mão pela coluna Pelaí, do Brasília Capital, de que Jofran Frejat foi convidado pelos deputados distritais Joe Valle e Reginaldo Veras a se filiar ao PDT causou reação imediata no PR. O presidente regional da legenda, Salvador Bispo, divulgou nota reafirmando que Frejat será o candidato do partido ao Buriti.

“Frejat hoje lidera as pesquisas para o Governo do Distrito Federal e está preparado para esse desafio”, diz a nota de Salvador Bispo. Ele pede ainda união dos partidos que integram a frente de centro-direita e reforça a relação de amizade entre Frejat e o ex-governador José Roberto Arruda, que “está focado em sua defesa nos processos que responde. Segue a íntegra da nota do presidente do PR:

Aos amigos do PR: Aos filiados, pre-candidatos, membros da executiva e das zonais.

Tenho muito orgulho de presidir o PR no Distrito Federal. Na minha longa vida política vivi muitas experiências. Comecei como vereador em Luziânia, junto com Joaquim Roriz. Coordenei campanhas em Goiânia. Coordenei as campanhas vitoriosas de Roriz em Brasília.  Coordenei a campanha de Arruda. Aprendi a respeitar os homens públicos que, como Roriz e Arruda , deixaram suas marcas no coração das pessoas e na história da cidade que governaram. Tenho orgulho de ter Arruda e Frejat como líderes do nosso partido num momento difícil da cidade, sofrida com dois péssimos governos que se sucederam, quebrando as esperanças das pessoas e maltratando os que mais precisam do governo.

Frejat e eu visitamos Arruda na sua casa, no seu aniversário, para levar o nosso abraço e o nosso apoio nos momentos difíceis que ele vive, focado na sua defesa, nos processos que responde , vítima da maldade e da inveja dos que não têm compromisso com a verdade e nem com o bem estar da população. Compreendemos o momento que Arruda vive e as razões que o obrigam a se ausentar da vida política partidária, focado na sua defesa jurídica. E recebemos dele o apoio e o aconselhamento, nascido da sua experiência, para o caminho que Frejat está trilhando. Arruda e Frejat são amigos há 40 anos, desde quando foram vizinhos de cerca em casas de madeira na Vila Planalto, e quando, juntos, construíram os 36 postos de saúde, o HRAN, o hospital de apoio e o da Ceilândia, dentre tantas coisas que fizeram pela nossa cidade. 

Frejat hoje lidera as pesquisas para o governo do Distrito Federal  e está preparado para esse desafio. Mas sabe, experiente que é, que isso não basta. E por isso, com o aconselhamento de Arruda e o apoio de todos nós, tem procurado o diálogo dos líderes que, como nós, querem derrotar a ineficiência do Governo Rolemberg e construir uma aliança política sólida capaz não apenas de vencer a eleição mas, principalmente, de fazer um governo eficiente, que responda aos desafios que se acumulam numa cidade marcada pelo atual desgoverno. Por isso temos conversado com os que compõe o nosso campo político, como Filipelli, Roney Nemer, Alirio, Fraga, Eliana, Ibanez, Paulo Otávio, Izalci, Bessa, Welinton, como também temos tentado ampliar esse diálogo com o Senador Cristovam, Rosso, Renato, Vanderlei, Joe Vale, Raimundo Ribeiro, Celina Leão, Reguffe, Michel e muitos outros parlamentares, dirigentes partidários e lideranças políticas que querem construir uma nova realidade para a capital do País. 

Temos encontrado respeito e seriedade, espírito público, e uma avaliação comum de que Brasília espera de nós muita disposição para fazer as mudanças necessárias. Nós acreditamos que só a união de todos nós pode derrotar a força da máquina pública, que não deve ser menosprezada, apesar dos altíssimos índices de rejeição do atual governo. 

Para isso temos que exercitar o diálogo, a compreensão, o entendimento, para juntar as nossas convergências e superar as eventuais divergências, e para colocar o interesse de Brasília acima dos nossos interesses políticos e partidários. Minha experiência me diz que estamos próximos dessa união para o bem da cidade. Mas para isso temos que afastarmos das intrigas, das análises plantadas pelos que querem nos dividir, e prosseguirmos no diálogo franco, respeitoso e honesto dos que desejam um projeto capaz de resgatar a nossa cidade. 

Salvador Bispo

Presidente do PR DF

Deixe um comentário